Irmãos e irmãs, que Jesus, Maria e José, sejam para nós o modelo de família que é a imagem de Deus, sinal de amor entre Deus e a humanidade e da entrega de Cristo à Sua Igreja. Jesus nos é apresentado todos os dias, basta que percebamos Seus sinais, mesmo nas pequenas coisas encontramos sinais de Cristo. Percebendo os sinais do Senhor nos tornamos pessoas melhores, menos egoístas, mais humanas, perdoando e sendo perdoadas. Sendo misericordiosos nos tornaremos luz na vida de alguém. E ao nos tornarmos luz para os necessitados, é sinal de que nós acolhemos Jesus e Seus ensinamentos e que queremos nos libertar de nossos pecados. Não esquecendo que, ao deixarmos nosso coração fechado para luz da vida de Cristo, esse será o principal caminho para nossa queda.
E somos livres para escolher que caminho seguir: o caminho da justiça que liberta ou da injustiça que leva à morte.
Maria, nosso exemplo de mãe e missionária, em sua humildade aceitou e guardou em seu coração tudo o que lhe foi dito no templo. Protegeu o Filho, mas sabia que O estava criando para a humanidade. Aprendamos de Nossa Senhora tudo o que ela tem a nos ensinar.
Que Jesus seja a luz de nossas vidas, que possamos estar sempre a serviço do Reino de Deus e nos consagremos inteiramente a Ele. Confiemos em Seu amor de Pai, que nunca deixa um filho desamparado, mesmo quando achamos que fomos por Ele abandonados, Ele estará aqui sempre perto, no consolando e protegendo.
Senhor Jesus, possa eu aprender de Ti e de Tua família a obediência ao Pai e o serviço humilde à humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário