Na quinta-feira passada (5), a Câmara aprovou projetos de realização de plebiscitos para decidir sobre a criação dos estados de Carajás e Tapajós, que seriam desmembrados do Pará. No caso de Carajás, um decreto deve ser promulgado pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), autorizando a realização da consulta. No caso de Tapajós, o plenário da Câmara aprovou o plebiscito, mas ainda falta votação no Senado.
Caso venha realmente acontecer esta divisão do Pará, o estado de Tapajós teria como capital a cidade de Santarém e Carajás teria como capital a cidade de Marabá.
A nossa Província, além dos estados do Maranhão e Amapá abrange também o estado do Pará, com várias fraternidades em algumas cidades, inclusive na cidade de Marabá (Casa de Formação e Paróquia). Com esta possível divisão, a nossa presença passaria de três estados para quatro, seria, portanto, a província capuchinha com a maior abrangência geográfica do Brasil. Ficando assim denominada: “Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo do MA-PA-CA-AP”. É aguardar para ver!
Atual Fraternidade de Marabá
Atual Fraternidade de Marabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário