Anualmente celebra-se no 4º Domingo da Páscoa, o Domingo do Bom Pastor e o dia Mundial de Oração pelas Vocações e pelos Pastores da Igreja. Já é quase uma tradição na nossa Província de que os candidatos ao Sacramento da Ordem no grau do diaconato sejam ordenados no dia de Jesus Bom Pastor.
Frei Joelmir nasceu em Trizidela do Vale-Maranhão, aos 25 de setembro de 1984. É filho do casal José Ângelo do Nascimento e Sebastiana Texeira do Nascimento. Emitiu os votos temporários de pobreza, obediência e castidade na cidade de Macapá-AP, no dia 6 de janeiro de 2005. Incorporou-se definitivamente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no dia 8 de agosto de 2010 na Paróquia São Francisco de Assis em solene Celebração Eucarística presidida pelo vigário provincial frei Deusivan Santos da Conceição.
Nesta mesma Igreja paroquial, no dia 15 de maio, às 18h, ao som da Canção da Unidade “Marcha da Igreja”, um dos mais belos cantos processionais da Igreja, deu-se inicio a Cerimônia de Ordenação Diaconal que foi presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico. Contou com a presença dos diáconos permanentes e alguns frades da Província, dentre os quais o vigário provincial frei Deusivan dos Santos Conceição, o pároco frei José Nilton Leandro da Costa e o guardião da fraternidade frei Eldi Pereira.
Frei Joelmir exercerá o ministério na paróquia São Francisco de Assis-Capuchinhos, aonde se prepara para a Ordenação Presbiteral com data a ser marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário