quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CRB Nacional realiza em Itaici-SP Seminário sobre Vida Religiosa Consagrada



Estou em Itaci-SP, cheguei nesta quarta-feira de cinzas onde participo do Seminário sobre a Vida Religiosa Consagrada. Sou membro e presidente do Conselho de Superiores e nestes dias de encontro além do seminário, vamos nos reunir para uma avaliação da caminhada da diretoria nacional a ser apresentado na Assembléia.

O Seminário, que deve reunir 400 religiosos de todo o Brasil, tem a finalidade de redescobrir o sentido profundo da Vida Religiosa Consagrada, revitalizando a paixão por Jesus e seu Reino, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração encarnada, a contemplação sábia da realidade, compromisso discipular e missionário, a convivência como irmãos e irmãs e comunhão com toda a criação.

Este Seminário que acontece de 23 a 27 de fevereiro, visa ainda buscar maior leveza e agilidade institucional para a vida religiosa, ampliando as fronteiras congregacionais por meio do trabalho conjunto entre as diversas ordens e congregações, da partilha do carisma com outras pessoas e grupos de redes e parcerias.

“Vida Religiosa Consagrada – a loucura que Deus escolheu para confundir o mundo (Cf 1Cor1, 18-25)” é um dos temas de abertura do evento, que terá como assessora Irmã Delir Brunelli, que pertence a Equipe de Reflexão Teológica da CRB Nacional. Dom Jaime Spengler, bispo referencial para a Vida Consagrada e membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, presidirá a Eucaristia do primeiro dia do evento, às 18h.

Convido você a rezar por este momento de caminhada da CRB no Brasil, nos acompanhando através deste blog com as principais notícias do encontro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais