Ao escrever este artigo fiquei imaginando em vários milagres que Jesus fez quando esteve entre nós e que ainda faz e continuará fazendo por nós com a nossa ajuda. Diariamente presenciamos Deus realizando milagres em nossas vidas. Ele quer agir, quer fazer algo por nós, porém, é necessário que estejamos abertos para colaborar com os milagres que desejamos e necessitamos.
Quantas pessoas me procuram em busca de uma solução para os seus problemas, desejam ardentemente por um milagre, mas não querem mover uma só palha para que eles aconteçam em suas vidas. Desejam o milagre, mas nada fazem para que ele venha acontecer. Faça o milagre acontecer na sua vida! Em outro artigo citei o exemplo do jovem que deseja passar no vestibular e leva a caneta que ele irá utilizar nas provas para que o padre benza. Será que só esta bênção será suficiente para que Deus realize o milagre dele passar no vestibular? Não! O que irá fazer a diferença é se ele estiver estudado, se dedicado com afinco dia e noite para o grande dia. E Jesus ao ver o seu esforço irá operar o milagre tão desejado na sua vida. Portanto, meu irmão, Deus fez, Deus faz e com a nossa ajuda continuará fazendo milagres ainda maiores.
O Evangelho de João Cap. 6 encontramos a narração da multiplicação dos pães e no versículo 9 diz: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, que é isso para tanta gente?”. Não vamos refletir sobre a multiplicação dos pães, mas sobre e participação deste menino no milagre. Jesus tem a sua frente uma multidão, são cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças. Dentre esta multidão, uma pessoa – um menino – tem cinco pães e dois peixes. Quando André fala a Jesus “está aqui um menino com cinco pães…”, dá-se a impressão que este menino já se apresentou aos discípulos dizendo: “eu tenho cinco pães e dois peixes…”. Quem era esse menino? De onde ele veio? André deve ter feito uma pesquisa antes para saber quem disponibilizava de comida e ao se aproximar desse menino, ele deve ter tido a André: “eu tenho somente cinco pães e dois peixes”. E quem era a mãe deste menino e onde ela estava? Você que é mãe, o que você imagina? Eu fico pensando que aquela mãe o menino já tinham ouvido falar de Jesus. Você que é mãe, se seu filho fosse para algum lugar o que você faria? mais ou menos isso, não é verdade? Então eu penso. Quem deveria ser aquele menino? Primeiro aquele menino deveria ter uma mãe e aquela mãe deve ter dado uma boa educação para ele, aquela mãe deveria amá-lo, porque preparou o cesto, para ele ir escutar o mestre. Tem outro detalhe. Aquele menino disse: eu tenho aqui. Ele se colocou a disposição. E Jesus fez o milagre porque aquele menino colocou a disposição àquilo que ele tinha: Cinco pães e dois peixes.
Aqui podemos afirmar que o milagre da multiplicação dos pães contou com a colaboração de três pessoas: André, o menino e a sua mãe. Lembrando a nossa frase: Deus fez, Deus faz e com a nossa ajuda continuará fazendo milagres ainda maiores. Naquele dia Jesus fez a multiplicação dos pães para cinco mil homens sem contar as mulheres e as crianças. Graças à colaboração dessas três pessoas. A mãe que contribuiu com o milagre, ao levantar-se cedo para preparar os pães e o peixe para o seu filho levar; André que ajudou ao sair a procura de alguém no meio da multidão que tivesse algo para dar de comer para aquela multidão e o menino ao oferecer o pouco que tinha em pró da coletividade. Este foi um dos maiores milagres já operado por Jesus: A multiplicação dos pães, mas este milagre só foi possível acontecer, porque havia pessoas que contribuíram, pessoas que se disponibilizaram a colaborar com o milagre.
Portanto, meu irmão, se você clama a Deus para que um milagre aconteça na sua vida, o conselho que lhe dou é: faça a sua parte, corra atrás. Diga ao Senhor: Faça um milagre em mim, envia o teu Espírito de fortaleza para que eu lute e saia vencedor, teu espírito de sabedoria para que eu saiba encontrar uma saída. Envia teu espírito de ânimo para que eu seja merecedor (a) dos teus milagres em minha vida. Amém e aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário