segunda-feira, 19 de maio de 2014

20 anos de vida religiosa: Irmã Gorete, irmã Ana Rosa, Irmã Silvia


“Na simplicidade do meu coração alegre, vos dei tudo aquilo que tenho”

A Congregação do Preciosíssimo Sangue celebrou os 20 anos de vida religiosa das irmãs Gorete (superiora da casa do Colégio Pio X em Capanema), Ana Rosa e irmã Silvia Maria. A missa em ação de graças aconteceu na Comunidade rural de Miraselva, Capela Santo Antônio no  último sábado dia 17 de maio. A celebração foi presidida por Frei Rodrigo, na presença de amigos, irmãs da congregação e familiares das jubilandas.

Frei Rodrigo iniciou a celebração dando graças a Deus pela presença das irmãs preciosinas na Igreja de Capanema. E, em sua homília, citou um trecho da Bíblia em Mt 8,20 que diz: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”, neste trecho ele fez  referência a vida religiosa onde todos estão a caminho, um dia aqui, outro ali, mas sempre a espera da terra prometida. "Ser religioso (a) quer dizer estar a serviço de Deus, tendo a certeza de que Ele nos ama de forma única e incondicional", frisou o religioso. 

As irmãs jubilandas juntamente com as demais irmãs presentes na celebração renovaram seus votos diante de Frei Rodrigo e da assembleia. Irmã Gorete, afirmou ser muito feliz em sua vocação e fez um apelo para a comunidade que deixem seus filhos seguirem o caminho da consagração a Deus. Não Ponha obstáculos quando um jovem, uma jovem procura a vida consagrada. Falou ainda que o serviço da religiosa deve ser como o de Maria, de testemunho junto do povo.  

Durante a celebração foi apresentado um pequeno filme sobre a Congregação do Preciosíssimo Sangue e o início da missão no Brasil, mas precisamente em terras paraense.  A Congregação estar fazendo 138 anos de fundação, tendo como sua fundadora Madre Maria Bucchi, que buscou manifestar o seu amor e dedicação ao Sangue de Cristo em gestos concretos do dia-a-dia, colocando-se sempre ao lado da vida, com dedicação aos mais necessitados.

Ao final da celebração foram feitas algumas homenagens e as jubilandas deixaram suas mensagens de agradecimentos. A festa encerrou com jantar festivo na residência de familiares de irmã Gorete.  Irmãs a vocês os nossos Parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais