terça-feira, 20 de maio de 2014

Quem ama Jesus, respeita a sua mãe

Foto tirada na Capela de Santo Antônio na Comunidade rural de Miraselva

Neste sábado, dia 17 de maio, Frei Rodrigo presidiu a celebração na Comunidade Nossa Senhora do Rosário e durante a sua homilia falou sobre Nossa Senhora e de uma maneira simples nos contou um pequeno relato de um senhor que havia recebido há poucos dias em sua casa a visita de uma pessoa de outra religião. Nesta visita a pessoa começou a falar mal de Nossa Senhora, como se ela fosse uma mulher qualquer, sem nenhuma importância na história da salvação. O dono da casa ficou ouvindo os absurdos proferidos por aquela pessoa e ao término da conversa fez-lhe a seguinte pergunta: Você gostaria que alguém chegasse a sua casa e começasse a falar mal de sua mãe? E a pessoa prontamente respondeu: Jamais aceitaria que alguém falasse mal de minha mãe. E o senhor, então lhe perguntou: Diga-me então como Jesus está se sentindo neste exato momento ao ouvir você  falar mal da mãe dele?

Meus caros, eu não posso imaginar um cristão que diz que ama Jesus Cristo, mas não respeita a sua mãe. Que não reverencia Maria, que não reconhece Maria  como sendo aquela que, através da qual, nos veio à salvação. E quando eu digo cristãos, não estou me referindo apenas aos católicos que tem a obrigação de amar Maria, a mãe de Jesus; eu me refiro também a todos aqueles que se dizem cristãos crentes ou evangélicos que dizem acreditar e seguir os mandamentos de Jesus Cristo e nas suas mensagens, mas que não reverenciam a sua Mãe. Maria ocupa lugar de suma importância, poderíamos até dizer, estratégico, nos planos de salvação de Deus.

As Sagradas Escrituras nos fala que Maria é a Mãe de Jesus Cristo, é a Mãe do Senhor e, portanto, a Mãe de Deus. Geralmente os nossos irmãos que se dizem crentes ou evangélicos procuram não falar de Maria dizendo que é para não ofuscar o nome de Jesus Cristo. Não podemos nos esquecer, entretanto, “que Maria é, de todas as criaturas, é a que mais se aproxima de Jesus Cristo”.

Quanto mais nos consagramos a Maria, mais pertencemos a Jesus Cristo. Jesus Cristo passou habitar o ventre sacrossanto de Maria, se encarnou no seio virginal de Maria depois que ela deu, livremente, o seu consentimento, o seu “sim”, aceitando ser a mãe do Filho de Deus.

Jesus Cristo fez o seu primeiro milagre, convertendo água em vinho, no casamento de Canaã, depois que Maria lhe pediu, intercedendo pelos noivos. Então, pergunto: porque muitos, que se dizem cristãos, desprezam Maria Santíssima e procuram colocá-la no esquecimento, quando o próprio Senhor Nosso Deus “fez nela maravilhas?”.

É por meio de Jesus Cristo que nos vem à salvação e fora de Jesus Cristo não há salvação, mas, jamais devemos nos esquecer “da ligação imprescindível que existe entre Jesus e Maria”.

Jesus está sempre com Maria, e Maria está sempre com Jesus, e, com toda a certeza, quem está com Maria está sempre na presença de Jesus. “E como é triste e lamentável ver a ignorância e as trevas em que estão todos os homens da terra a respeito de Maria Santíssima”.

Os que dizem amar Jesus Cristo, mas falam mal de sua Mãe, não podem ser bem aceitos por Ele, pois, qual é o filho que permite, sem protestar, que se fale mal de sua mãe? E é por isso que digo e repito: como escreveu Luiz de Montforte: “aqueles que dizem amar e reverenciar  Jesus Cristo, mas não tem respeito e veneração por Maria Santíssima, não podem receber respeito por parte de Jesus, e Jesus sempre terá por eles alguma reserva, pois, se o próprio Senhor Jesus amou e honrou a sua mãe, como pode permitir que simples seres mortais a desonrem e não a respeitem?”.

Quem se diz cristão, seguidor de Jesus Cristo, quem diz que ama e segue os ensinamentos de Jesus Cristo, mas não ama e não respeita a sua Mãe, Maria Santíssima, de maneira alguma pode ser bom cristão, e eu não acredito que Jesus, como filho dedicado e amoroso possa ter com essa pessoa que não respeita e nem ama a sua mãe alguma misericórdia.  Que Nossa Senhora mãe do Perpétuo Socorro interceda por nós. Amém e aleluia!


2 comentários:

  1. Muito bem frei, gostei desse texto. Que ama Jesus precisa amar Nossa Senhora, afinal de contas ela é a mãe das mães e só ela pode interceder por nós perante o seu filho Jesus Cristo. E o senhor foi embora de Capanema? Nos abandonou? Vamos continuar acompanhando o seu blog, onde quer que o senhor esteja.

    ResponderExcluir

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais