sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Missa de sétimo dia da mãe de Frei Rodrigo reúne fiéis na Igreja da Cohab



Fiéis e autoridades religiosas compareceram nesta quinta-feira (29) na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Cohab para a missa de sétimo dia de Gentileza Rodrigues de Araújo, mãe de frei Rodrigo.
A celebração foi presidida por frei Rodrigo e concelebrada por  frei Silvio Almeida atual ministro provincial dos frades; frei Nilton, frei Pinto e os diáconos.
Ela morreu no dia 23 de novembro em Brasília (DF). Tinha 87 anos e seis filhos (Ianê, Terezinha, Frei Rodrigo, Jucelino, Joeldino e Nilza). Na celebração, também estiveram presentes o seu neto Thiago Araújo Montes e sua esposa Iraci Soares que ao final da santa missa leu uma mensagem a respeito  da matriarca da família Araújo. Vejamos na integra a sua mensagem:

Gentileza – significa a qualidade do que é gentildo que é amável. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza praticada por algumas pessoas. A gentileza é uma forma de atenção, de cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim é cuidadosa, distinta e delicada.
Era assim a nossa vozinha GENTILEZA RODRIGUES DE ARAÚJO, mãe de minha sogra Ianê, avó de meu marido Thiago a quem ela dizia ser o seu neto preferido, que ela cuidou e que seria sempre o seu bebezão.  Mãe de Frei Rodrigo, Terezinha de Jesus, Nilza, Joeldino e Jucelino. Natural de Tuntum, nasceu no dia 26 de setembro de 1931, casada com Fernando Leite de Araújo que partiu para eternidade há 14 anos.
Após algumas semanas de internação na UTI do hospital Santa Lúcia em Brasília, quis Deus que ela partisse aos 87 anos. E hoje na sua missa de sete dias, quero que saibam que este momento dói muito, mas estamos conformados e gratos a Deus, porque ela cumpriu a sua missão de mãe exemplar, boa esposa e avó amorosa.
A família Araújo sentirá muito a sua falta, mas sabemos que ela estará melhor ao lado de Deus. Vamos guardar nossas lembranças para sempre e contar suas histórias para as futuras gerações que estão chegando à família através de seus bisnetos.
Ninguém morre quando está presente no coração das pessoas e onde ela estiver passe o tempo que for estará aqui dentro dos nossos corações.
Nossa aceitação o tempo irá nos dar e Deus a nos ajudar, já o esquecimento esse ninguém o tirará porque tudo o que é gentil, belo e bonito a gente não esquece e a sua jornada aqui foi assim.
Nós te amamos muito!
Eu digo em nome dos demais familiares, filhos, netos, genros, noras, bisnetos e amigos que por motivo de força maior não puderam está aqui, mas que neste exato momento também estão celebrando o seu sétimo dia em Brasília e em Imperatriz: O nosso amor será eterno.
Muito obrigado por ter feito parte de nossas vidas.
Descanse agora, vozinha! E que Deus possa lhe dar o descanso eterno e que brilhe sobre a senhora a sua luz.  Amém!
 








Outras homenagens feitas a Gentileza Rodrigues de Araújo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais