Nesta terça-feira (21), começamos o nosso segundo dia de trabalho. Frades Capuchinhos provenientes de todo o mundo se encontram aqui, são mais de 234 frades, sendo: 169 capitulares, 55 oficiais (tradutores, intérpretes, assistentes, peritos) e 10 frades auxiliares. Hoje teremos a leitura do relatório do Ministro Geral, avaliaçao do sexenio e perspectivas para o futuro.
No centro da Assembleia, temáticas como a solidariedade, as missões no mundo, os desafios a serem enfrentados na aldeia global para concretizar a comunhão entre os povos e as culturas.
Falando à Rádio Vaticano o Ministro Geral da Ordem, Frei Mauro Johri disse que a tarefa dos Capuchinhos continua sendo em primeiro lugar buscar Deus e ser testemunha do absoluto de Deus, também neste momento da história, e ainda, como filhos de São Francisco comprometidos a viverem na simplicidade, ao lado dos pobres – pobres materiais, mas pobres também de sentido, de Evangelho.
“Portanto, - disse ainda Frei Mauro - é minha intenção que a Ordem se comprometa profundamente em continuar a sua presença missionária em lugares longínquos, muito difíceis, ir lá onde ninguém deseja ir, mas que se comprometam também nos novos desafios que a Igreja nos pede para enfrentar, como a nova evangelização nos países do hemisfério Norte do mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário